Mario para Leigos

O pedido por prisão foi apresentado na cota da denúncia, qual foi protocolada no POR DIA 17 do julho pelos procuradores Frederico Paiva e Hebert Mesquita.

Vallisney observou que o sequestro de bens Destes investigados nãeste seria eficiente, uma vez de que ESTES valores foram repassados a outras companhias em sucessivas operações do lavagem do dinheiro. Por isso, mandou prender o auditor e este advogado.

No documento, eles citam indícios do de que Cerqueira Leite e Mário Pagnozzi ‘lideram uma organização criminosa de que atua a partir de 2006 e de que movimentou, somente neste caso (Bank Boston), cerca do R$ 45 milhões’.

As ordens por prisão contra o auditor e este empresário foram dadas pelo juiz federal Vallisney Oliveira, da 10.ª Vara Federal do Distrito Federal. Vallisney acatou os argumentos da Procuradoria de que ESTES dois estavam atuando ’em obstruçãeste à Justiça e ainda ocultando bens adquiridos em decorrência da prática por crimes tais como corrupção, lavagem por dinheiro e organização criminosa’.

Cerqueira e Mário sãeste ESTES únicos alvos do prisão preventiva entre as 11 vizinhos de que se tornaram rfoius, na última segunda-feira (24), pelo precisamente processo, acusadas do participarem do 1 esquema de modo a beneficiar o Bank Boston, pelo Carf, a última instância de recurso administrativo contra cobranças tributárias.

Por pacto com as investigações, este BankBoston pagou 44,9 milhões por reais ao longo de sete anos de modo a este escritório do Pagnozzi, contratado para fazer a defesa administrativa do banco no Carf.

Ao justificar a obrigatoriedade das prisões, este juiz assinalou qual, segundo ESTES dados reunidos pelo Ministé especialmenterio navegue em torno desses caras Público Federal, ‘a organização criminosa ainda não se desfez por completo e de que a liberdade Destes dois (auditor e advogado) representa ameaça à ordem pública, econômica e à própria instruçãeste criminal’.

Nesta proceder penal, os procuradores apresentaram provas de que Cerqueira Leite, ‘valendo-se do cargo de que ocupa na Delegacia da Receita Federal em São Paulo, praticou atos de ofício em benefício do banco’. “Em troca, recebeu vantagens indevidas de aproximadamente R$ 1,5 milhão.”

Os 2 se tornaram réus nesta segunda-feira, quando a Justiça Federal por Brasília aceitou denúncia do Ministério Público

O magistrado destacou ainda este risco do Cerqueira Leite e Pagnozzi continuarem ‘movimentando valores desconhecidos DE autoridades, realizando investimentos em nome do familiares e terceiros, para além da eventualidade por poderem pressionar ou contatar os demais ré especialmenteus e corréus de que trouxeram informações relevantes dos passos dados nos indicados ilícitos’.

Por acordo com a denúncia do Ministfoirio Público Federal (MPF), este suposto esquema por corrupção envolveu pagamento do propina de modo a cancelar ou reduzir multas aplicadas ao banco.

ESTES ré especialmenteus responderãeste por corrupção, gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro, apropriação por dinheiro por instituiçãeste financeira e organizaçãeste criminosa.

A lista por denunciados inclui este entãeste diretor jurídico da empresa, Walcris Rosito, contudo não possui representantes do Banco Itaú, de que adquiriu a instituiçãeste financeira em este período por tramitação Destes recursos no tribunal administrativo.

Para o juiz, em liberdade e “com companhias e dinheiro ainda nas mãESTES de terceiros, ESTES acusados Eduardo Cerqueira Leite e Mário Pagnozzi Júnior continuarão movimentando valores desconhecidos DE autoridades, tomando investimentos em nome de familiares e terceiros, para além da hipotese de poderem pressionar ou contatar ESTES demais rfoius”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *